quarta-feira, 19 de junho de 2013

Um presente para o futuro.

Momento... GURIA PARA TUDO! By Caroline Bozzetto!

É impossível ficarmos alheios às manifestações que vem ocorrendo em todo o País. Em solidariedade, outras nações também já se manifestam mancomunados aos interesses do povo brasileiro em ver um verdadeiro Estado de bem estar social.
Desde o processo de impeachment do Collor, ocorrido nos anos 90, a população parecia transpor incólume as barbáries praticadas no governo. Cidadãos desrespeitados, decisões políticas quando o judiciário devia entrar em ação, inexistência de subsídios para o desenvolvimento social e moral do cidadão, alto índice de desvio de dinheiro público. Que a desonestidade e a falta de comprometimento das ciglas políticas se faz presente desde sempre não é espanto, todavia, na última década a conotação do cidadão tratado como palhaço alcançou níveis aptos a causar verdadeiro estado de fúria.
Se o povo acordou e o Brasil não aguenta mais tanta roubalheira e falta de comprometimento ainda não sabemos, é cedo para esboçar qualquer conclusão. Em tempos de prévias eleitorais, não me parece muito seguro afirmar que essas mesmas mentes permanecerão inquietas até outubro de 2014, quando mais uma vez veremos cestas básicas rolando e notas caindo do céu.
Indignação e sentimento de impunidade habitam nossos corações e não é de hoje. Mas 17/06/2013 tem tudo para ser um grande marco. Que as deturpações do íntimo de cada um, refletidas no grito de basta possam ser realmente ouvidas.
Caroline Bozzetto - Costurando Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário