quinta-feira, 7 de junho de 2012

Idéias fáceis para presentes no Dia dos Namorados♥

Momento... GURIA PARA TUDO!
Sempre antes do Dia dos Namorados existem àquelas perguntas que rolam entre as mulheres e os homens, o que darei de presente para a minha/meu namorada (o)??? Entretanto, muitas vezes algo feito por nós mesmos agradará muito mais do algo que foi comprado na pressa e sem ter prestado muito atenção.
Então, o GPT separou para vocês dicas de presentes para esse dia tão especial.
♥ RASPADINHA DO AMOR ♥

Você vai precisar de:
♥ papel cartão, cartolina ou qualquer papel grosso
♥ tesoura
♥ lápis, borracha e papel de rascunho
♥ canetinhas coloridas e caneta preta
♥ papel contact
♥ tinta acrílica
Materiais substitutos:
♥ ao invés de papel cartão, eu reciclei a capa branca de um catálogo
♥ não achei o contact, usei fita durex transparente, das bem largas
♥ quem não tem tinta acrílica caça com “liquid paper” (branquinho).
1. Separe os materiais que vai usar. Se não tiver tudo em casa, faça como eu, recicle ou improvise!
2. Corte o papel no tamanho de uma raspadinha.
Rascunho do desenho Encapando com contact
3. Em um papel de rascunho, desenhe a mensagem que você quer passar na raspadinha. Você também poderia fazer isso no computador, mas acho muito mais pessoal – e adequado pra esta data – fazer à mão. Lembre-se de escolher qual é o “prêmio”. Quando estiver satisfeito, passe a limpo para o papel cartão.
4. Se desenhou a lápis, contorne com a caneta preta e apague as linhas. Depois, pinte com as canetinhas.
5. Chegou a hora de plastificar. Encape toda a raspadinha com contact ou durex largo transparente.
6. Cubra a área do prêmio com tinta acrílica ou liquid paper.
Raspando o bilhete... Raspadinha do amor
7. Espere secar e faça um teste.
8. Limpe toda a tinta e cubra de novo, agora pra valer!
E aí animou ? Mãos a obra que ainda dá tempo.
♥ 10 IDÉIAS EXPRESS ♥
1♥ Cartão Day Wheel, do site da Martha Stewart. Esse aqui vem com template (em inglês) – basta imprimir, recortar e montar. Achei bem lúdico e inocente, com cara de anos 50.
2♥ Envelope estilo “biscoito da sorte” – boa idéia de pacotinho pra presentes pequenos (jóias?). Mas funciona também com coisas mais simples – um desses pode servir de embrulho pra trufas caseiras.
3♥ Marcador de livros feito com cartela de amostra de tinta – aqui a mensagem é que conta, bole um texto bem criativo, hein.
4♥ Vale-mimos, em formato de caixa de fósforo. Esse aqui foi feito no computador, a execução está muito bem feitinha. Impressiona!
5♥ Coração trançado – Esse aqui vai bem na capa de um cartão. Invista em bons papéis que o resultado fica bacana.
6♥ Coração com bolso – Gostei da idéia do coração levar uma mensagem no bolso. Esse foi feito com a técnica de feltragem em lã, mas eu adaptaria e faria em feltro mesmo, recheando e costurando o coração.
7♥ Kit de Namorados – escolhi este projeto por 3 motivos: por ser um kit romântico, por gostar da idéia de trocar o rótulo de um vinho por uma mensagem personalizada, e por gostar mais ainda das iniciais no coração marcadas na madeira – hoje em dia não é nem um pouco ecológico usar um canivete em uma árvore de verdade!
8♥ Mensagem na garrafa – mais um projeto de reciclagem que fica bonitinho! Nesse exemplo, eles fosquearam o vidro com um desenho de barco. Pra quem não lembra, a Andrea já ensinou a técnica do vidro fosco aqui.
9♥ Pra quem domina o crochê, uma guirlanda de corações. Simples e bonita. Mas será que algum homem gostaria de receber isso? Talvez sirva mais pra enfeite.
10♥ E pra acabar, uma mais uma com comida. Invente seu próprio labirinto de coração. Como aqui no Brasil não tem dessas balinhas, sugiro completar com M&Ms! Dá um cartão divertido.
Está aí, Gurias, muitas ideias para esse dia. 
Inspirem-se!
[love]

Um comentário: