terça-feira, 26 de junho de 2012

Você sabe qual é o formato do seu olho e que maquiagem fica melhor para ele?

Momento... GURIA PARA TUDO!
Gurias, trago pra vocês modelos de olhos e qual a melhor maquiagem para eles. Achei essa foto na net e resolvi publicar aqui, já que muitas de vocês me perguntam qual é o melhor jeito de maquiar os olhos.
Quais as melhores cores e tons para usarmos?
Olhos verdes
Ficam mais acentuados se você usar variações de cobre, marrom, mel, cinza e grafite. Porém não ficam bem com cores azuladas, isso mesmo por incrível que pareça os tons muito próximo acaba por não causar o contraste necessário para dar aquele 'up' no olhar. Não dar para usar também sombras amarelas e douradas que deixam o olhar apagado.
Olhos azuis
As cores bronze, douradas e marrons são as que mais valorizam o olhar. Evite os tons da família do laranja.
Olhos Castanhos

Destacam-se com sombras bronze, cobre, verde, laranja, azul, lilás, e preto. Evite os tons de marrons, por terem uma cor semelhante ao castanho, deixando o olhar apagado.
Olhos pretos e castanhos escuros
Combinam praticamente com todas as cores, mas ficam mais escuros quando são maquiados com cores claras e contornados com lápis preto. Tome cuidado apenas com as cores verdes, pois elas deixam o rosto muito pálido.
Olhos castanhos esverdeados
Pedem sombras violetas, rosa-claro, mel, cobre, cinza, marrom e grafite. As cores preto e prateado deixam os olhos mais escuros, se sua intenção é deixa-los claros, opite pela sombra rosa-claro.
Olhos acinzentados
Ficam perfeitos com sombras azul, lilás, grafite ou prata, e devem ser iluminados com tons dourados junto ás sombrancelhas. Passe longe dos tons prata e cinza que são muito parecidos com as cores dos seus olhos.
Olhos cor de mel
Pedem sombras douradas, verdes ou salmão, mas não se destacam com azul.


Espero ter ajudado!
[love]

Nenhum comentário:

Postar um comentário