terça-feira, 21 de agosto de 2012

TENDÊNCIA: NEON *no JORNAL

Momento... GURIA PARA TUDO!
Eu não poderia deixar de dividir esse momento de tanta alegria com vocês. Essa semana recebi um convite do Jornal São Marcos Online, para ser integrante do corpo de colunistas deles. No caso, eu terei a minha coluna todas as edições e lá, eu falarei sempre de assuntos inéditos. Resumindo, será algo como os posts aqui do blog, mas palpável, digamos assim. 
A coluna conterá com muitas informações e super dicas pra vocês. 
Espero que gostem; e o meu muito e sincero obrigada a todas e todos vocês que prestigiam e acompanham o blog, e ao Jornal também.
TENDÊNCIA: NEON

A moda é mesmo cíclica. Tudo o que se usa ou já se usou um dia volta a ser moda e a tendência da vez é o néon (ou flúor). Peças em cores vibrantes, dessas que até machucam um pouco os olhos de quem observa mais diretamente, já estão invadindo as lojas brasileiras a exemplo do que já aconteceu nos Estados Unidos e Europa.

Como uma reedição da moda que fez muito sucesso nos anos 80, o néon está de volta e irá invadir as lojas, principalmente no verão, em roupas, sapatos, acessórios e até esmaltes e maquiagens. As peças podem conter pequenos detalhes ou até serem completamente “luminosas” como manda a proposta. 

Usar esse tipo de tendência sem parecer que está fantasiada requer certos cuidados e é sempre bom levar em consideração algumas dicas:

- Sempre misture uma peça néon com outras em tons neutros ou jeans.

- Se você gostou da tendência, mas não quer chamar tanto a atenção, pinte as unhas no tom ao invés de se vestir com peças vibrantes da cabeça aos pés.

- Brincos e colares são ótimas opções para quem quer estar na moda, porém não tem intenção de usar tanta cor.

-Sapatos em tons vibrantes são ótimas pedidas para serem usados com peças mais discretas como uma maneira de dar um tom divertido e moderninho ao visual.

- Bolsas néon também mudam completamente a cara da produção e podem ser usadas com praticamente qualquer tipo de roupa, desde as casuais à mais formais e certinhas.

- Não se esqueça de que qualquer moda é passageira e o neon não será algo que deva durar por muito tempo, portanto, antes de gastar rios de dinheiro investindo em alguma peça luminosa, pense no quanto você a usará. 


Espero que gostem...
Beijos!

2 comentários: