quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tipos de Pó e suas funções!

Momento... GURIA PARA TUDO! 
Há um questionamento muito grande entre as mulheres sobre os tipos de pó's; qual é o mais adequado para a minha pele?, qual cor eu devo usar?; entre outras dúvidas. Mas, primeiramente,pó solto ou compacto, ambos foram inventados para serem utilizados na finalização da maquiagem, para dar acabamento Matte, retirando o brilho da pele, e fixando a base, deve ser aplicado em pouca quantidade pois o excesso retira a naturalidade da pele, deixando a maquiagem com aspecto pesado. Procure comprar o pó facial num tom similar ao de sua base, os pó's translúcidos são ótimos. 
Mas vou falar um pouquinho de cada para matar as dúvidas.

TIPOS

Pó compacto  - é eficaz quando o objetivo é obter uma camada mais densa em zonas específicas do rosto, para efeito de correção ou retoque das áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia (zona do T: testa, nariz e queixo).
Pó facial - é mais leve, proporcina um acabamento mais natural.

Pó translúcido (compacto ou solto) - proporciona cobertura suave e transparente para todos os tipos de pele.

Pó opaco - usado para qualquer tipo de correção, é ideal para peles com poros visíveis.

Pó com brilho(Iluminador) - quando a intenção é  realçar e não a correção de imperfeições na pele. Deve ser passado com cautela (como tudo na maquiagem) – peles oleosas devem evitar por que reforça a aparência de oleosidade e 

TONALIDADE

No tom da pele. Gurias, acostumem-se ter pelo menos dois tons de pó ( um pó mais escuro no verão e um mais claro no inverno) para não dar aquela diferença HORROROSA do rosto para o resto do corpo.

APLICAÇÃO

Pode ser aplicado, com uma esponja ou com um pincel.
  • Tipos de pincéis: duo fiber, pincel de pó (beem gordinho) e/ou kabuki's.

Pó compacto - para aplicar usar o pincel, com pequena quantidade do produto, no mesmo sentido da base. Para retocar é só dar batidinhas com a esponja de pó.

Pó facial - é mais fácil de perder o controle da quantidade. Por isso antes de aplicar, dê batidinhas no pincel para dispensar o excesso de produto. 
[star]DICAS PESSOAIS:
  • não usar PÓ em áreas com flacidez, linhas de expressão por que ressalta o problema, principalmente em peles maduras. Contudo, se houver necessidade, opte por um pó solto e translúcido. 
  • JOGO CLARO-ESCURO:Para quem tem um pouquinho mais de experiência dá para trabalhar com dois tons mais escuros – para amenizar pontos que incomodam. Para  ressaltar os pontos fortes, usar dois tons mais claros, depois de finalizar a maquiagem com o pó no tom da pele. Esse jogo do claro-escuro, pode ser feito com base, corretivo, pó compacto ou blush de tom amarronzado e opaco. Os tons escuros diminuem as áreas, puxando-as para trás. Os tons mais claros aumentam e trazem a área trabalhada para frente. É só dar pinceladas e esfumar bem para não deixar marcado. Exemplos: o nariz é longo – é só escurecer a ponta, o nariz é largo – escurecer as laterais, a testa é grande (maior do que a largura do queixo à ponta do nariz) – escurecer próximo à raiz do cabelo, papada – é só pincelar, queixo proeminente – escurecer também. O queixo e a testa são pequenos – pincele o tom claro. Gosto dessa técnica por que valoriza o look.
  • Por mais estranho que pareça a base e o pó são usados sim nas pálpebras e nos lábios, assim tanto a sombra quanto o batom fixam melhor e também mostra melhor a cor de ambos. 
Espero que tenham gostado...
Beijos[lip]

Nenhum comentário:

Postar um comentário