terça-feira, 22 de janeiro de 2013

5 dicas infalíveis de maquiadores profissionais

Momento... GURIA PARA TUDO!

Eu procuro retirar o máximo de informações, dicas e truques quando encontro um maquiador(a). Quero compartilhar com vocês alguns segredos que aprendi e que fazem milagres. Confira 5 dicas infalíveis para arrasar por onde passar.

Delineador preto

Se você ainda encontra dificuldades ao usar o delineador, uma dica legal é fazer um traço com sombra ou lápis marrom de ponta bem fina antes do delineador preto, assim, se você errar, basta apagar o borrão com a ajuda de uma haste flexível. Para melhor fixação e não correr o risco que o delineador escorra ou fique borrado, use SEMPRE uma sombra neutra como base.

Mix de batom

Se não conseguir encontrar um gloss que tenha a cor perfeita e que te agrade, fazer um mix de cores é prático e a tonalidade vai depender de acordo com o seu gosto. Misturinhas de batons ou batom com gloss dão super certo, fora que a cor vai ser exclusividade sua e as amigas vão querer fazer a mesma misturinha.
Na hora da aplicação do batom e para fazer com que ele dure a festa inteira, passe uma camada do batom, retire o excesso com um lenço de papel e passe uma camada de pó solto em seguida. Aplique o batom novamente e remova o excesso mais uma vez. Perfeito!

Pele natural

Os maquiadores são rapidíssimos na hora de preparar a pele de uma modelo, o legal é que não a deixam com aspecto mascarado. Se não tiver muito o que cobrir (manchas, cicatrizes etc.), você pode simplesmente usar somente um pó compacto. Para uma perfeita aplicação, umedeça a esponja com água e pronto, pele aveludada sem muito esforço.
Sabe o que é mágico na hora de conseguir um ar saudável nas bochechas? Batom sólido, principalmente se ele for mais puxado para os tons de rosa queimado.

Cílios volumosos

Já ouviu o ditado de que quanto mais, melhor? É um ditado verídico e funciona muito bem quando se trata da aplicação do rímel nos cílios. Só que, cílios volumosos e juntinhos feito de boneca é horrível, então, para isso não acontecer, passe o rímel fazendo camadas finas (passe e depois venha com o pente de sobrancelhas para tirar o excesso). 

Sobrancelhas bem feitas

A tendência das sobrancelhas atualmente é usá-las bem delineadas. É importante que também estejam bem arrumadas e preenchidas, para isso, use uma sombra marrom e um pincel chanfrado. Não ultrapasse o formato existente. Em seguida venha com um pouco de spray de cabelo (funciona!) na escovinha de dente para fixar os fios (se você não tiver o gel, ensinei esse processo aqui). Lembre-se de verificar o resultado à luz do dia, antes de correr para a farra.
Espero que gostem, [love]

Nenhum comentário:

Postar um comentário