sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

TUTORIAL: Olho preto esfumado

Momento... GURIA PARA TUDO!
Faz muito tempo que algumas leitoras têm me pedido para fazer esse tutorial. Eu confesso que seria bem mais fácil de vocês entenderem se eu fizesse um vídeo. Mas, tentarei ser clara e mais prática o possível.

Primeiramente, existem pelos menos umas 5 maneiras de fazer olho preto esfumado, mas aquele olhão mesmo. O que muda, são algumas coisas que acrescentamos e/ou tiramos ou a sua prática.

Vou começar fazendo o mais fácil, e que foi o primeiro que eu aprendi.

Estarei a disposição para tirar dúvidas e fazer esclarecimentos. E se ficar muito difícil para aprender, quem sabe eu não faça um vídeo. Aí, vocês me comuniquem o que é melhor, certo?! :;):

PREPARAÇÃO DA PELE
A preparação da pele é muito importante, principalmente, quando iremos usar uma maquiagem forte. As olheiras têm que estarem bem camufladas e pele com o mínimo de imperfeições. Então, use uma base e um corretivo de boa qualidade; e se você tiver um pó translúcido, ele o ajudará e muito na hora de fazer a make.

PASSO A PASSO
PARA VER AS IMAGENS MAIORES, É SÓ CLICAR NA FOTO ;)
Primeiramente, fiz toda a minha pele. Usei: base, corretivo, blush, 2 batons e corrigi as sobrancelhas.
Começe usando uma sombra (Aqua color da Catharine Hill) que é estilo um delineador em gel/pasta. Se você não tiver, pode ser o delineador mesmo. E passe-a em toda a pálpebra móvel.
Para o próximo passo, pra quem é inexperiente é importante depositar um pó translúcido em baixo do olho. O que eu usei também é da Catharine Hill.
Com um pincel de cerdas densas e pequeno, você vai ir depositando uma sombra preta opaca em cima de todo esse preto que fizemos anteriormente. Lembre de DEPOSITAR e não esfregar.
Feito isso, num pincel de esfumar, eu misturei a mesma sombra preta, juntamente com uma marrom e outra cinza, todas opacas  E esfumei as bordas, subindo até a altura ideal para o meu olho.
Para retirar o pó translúcido, usei um pincel leque grande. Ou você pode utilizar a esponja para pó.
Com a aqua color, fiz um delineado na linha d'água e rente ao cílios inferiores(depois, com as sombras cinza, marrom e preta; esfumei esse traço), iluminei abaixo da sobrancelha e o canto interno.
Apliquei cílios postiços e máscara no cílios inferiores e superior. 
PRONTO.
Usando batom nude

Usando batom vermelho
Lista de produtos usados
ROSTO
Protetor Facial Celazome - FPS 30
Base Timewise Mary Kay - Beige 5 Matte
Corretivo MAC Studio Sculpt - NW25
Blush Natura UNA - quarteto COR 1
Pó Fixador Translúcido - 01
Iluminador Facial Natura UNA

OLHOS
Paleta SIGMA - Bare (control [preta], snoop [cinza], hitch [marrom] e approach [iluminadora] )
Máscara Benefit - They're Real
Aqua color Catharine Hill - Preta a prova d'água
Cílios postiços FINGERS - 70019


BOCA
Batom Make B - Intense COR 101
Batom Natura Faces - Vermelho Chique Matte

SOBRANCELHAS
Paleta SIGMA - BARE (hitch)
Gel para Sobrancelhas Mary Kay

PINCÉIS
M.A.C, Sigma e Coastal Scents
Espero que tenham gostado.
[batom]

Nenhum comentário:

Postar um comentário