quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Meu amor de fim de mundo.

Momento... GURIA PARA TUDO! By Caroline Bozzetto

Foi para me despedir do mundo doido e esperar pelo próximo que nascia que eu aquela noite tirei uma saia estampada do armário. Não sabia se combinava com a blusa amarela, verde, azul ou branca. Talvez eu devesse colocar uma sem cor, que era para demarcar a onda da moda que meu corpo pedia e que os olhos apaixonados batiam no cabide preso à arara da loja. E desprezando todas as vezes em que fui previsível eu saí sem salto. Desajeitada ainda assim, dava pra tropeçar nas tiras da sandália que fina, enquanto o cabelo curvava-se por baixo dos ombros, dando de costas para qualquer outro amarrado suspenso.
Enquanto a boca sorria tímida e se deixava absorver pelos goles graúdos da cerveja que eu descobriria preferida um tempo depois, foi amolecendo, ainda que sem saber, o coração já com bradicardia.
É que uma vez a moça das cartas me disse que eu não ia gostar dele na primeira vez que o visse.... Ele ria mais que o arlequim das cartas que de bobo nunca teve nada.
E foi gostando e resmungando e ignorando qualquer olhada que o mundo ainda não tinha acabado, quando o expediente do bar dizia sim...
Que seja bonito o fim ao menos. Que ao menos eu esteja presente para um dia depor sobre ele ou contar uns pontos num conto qualquer desses de verão em que a gente ocupa os pensamentos e as idéias e os dedos apoiados num teclado enquanto o sono não vem.
E quanto mais longe eu ia, mais perto ele chegava e achava umas vírgulas e uns travessões para se incluir. Depois, me dizia que só conseguia dormir com travesseiro alto e com alguém enroscado junto ao corpo seu... mandinga de quem acha melhor o atrito que o contrato.
E quanto mais ainda de tempo foi me dado naquele curto espaço, mais breve do que os sonhos a minha volta, mais claro ficava: noite estrelada é véspera de fortuna.
E fortuna resplandecendo agora aqui dentro: amor de fim de mundo é amor que vinga.
Caroline Bozzetto - Costurando Letras

Um comentário:

  1. Depois, me dizia que só conseguia dormir com travesseiro alto e com alguém enroscado junto ao corpo seu..
    Esse texto é perfeito e me fez refletir muito o quanto o amor é especial, frases como essa me fez lembrar de momentos especiais e me fez ter forças para não desistir do AMOR.
    Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir