terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Batom Vermelho!

Momento... GURIA PARA TUDO!

Muitas Gurias me perguntam como, quando e onde usar batom vermelho?! E eu respondo: sempre que você quiser! Não há restrições. Mas sim algumas dicas para deixar o seu visual melhor :;):

Para não errar no tom: 
Segundo os experts em maquiagem, o mais importante na hora de optar por um batom vermelho é assumir o bocão. "É exatamente por isso que antes de colocar o batom na boca, precisamos preparar a tez, corrigindo pequenas imperfeições do rosto com corretivo, usar uma base fluida, um pó ultrafino, tudo para levar toda a atenção para os lábios", afirma Júnior Mendes (SP).


Para usar um vermelhão na boca, durante o dia a dia, é preciso fazer uma maquiagem mais suave, sem sombras escuras, para que a boca seja destacada. “Isso não quer dizer que a mulher deva deixar de lado a sombra ou o blush, itens fundamentais no make, mas é preciso suavizar os pincéis no rosto e lançar mão de tonalidades mais claras”, aconselha Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C.

No ambiente de trabalho e durante o dia, a dica é deixar o visual leve e natural. Por isso, o batom em bastão poder ser substituído por um gloss vermelho para conseguir uma cobertura suave. Durante a noite e em ocasiões especiais, como um jantar ou festa elegante, a cor pode ser mais intensa. Esta é a ocasião ideal para ousar em tons vibrantes, com textura opaca ou acetinada. Para reforçar a cor, passe a primeira camada com pincel e só depois aplique o batom diretamente sobre os lábios. 

Já em casamentos, o batom vermelho está acessível a todas as mulheres, da noiva às convidadas. Ele, aliás, é uma elegante alternativa para sair do básico olho escuro esfumado e boca nude. Ou seja, segundo os experts em maquiagem, é capaz de valorizar qualquer visual.
Respondida as perguntas. Agora é só sair arrasando no bocão vermelho!
[kiss]

Nenhum comentário:

Postar um comentário