quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TUTORIAL: Maquiagem para Melasma

Momento.. GURIA PARA TUDO!

O que é um Melasma?
Melasma é um distúrbio pigmentar da pele caracterizada por manchas escuras na pele. Ocorre principalmente no rosto, mas pode ocorrer em outros segmentos do corpo. Ocorre mais frequentemente em mulheres.  Quando as manchas aparecem na gravidez, dá-se o nome de cloasma. Melasma é uma consequência de aumento de melanina na pele.

Muitas pessoas sofrem com esse problema (estético) pele e como vi que esse vídeo estava rolando na internet e também no Petiscos. Achei legal compartilhar essa informação com vocês. O ideal nesses casos é que se use sempre produtos de maquiagem com alta cobertura como: O corretivo Dermacolor Camouflage da Kryolan é sempre lembrado como um dos mais potentes para o disfarce de manchas, bem como a linha Dermablend da Vichy. Outra dica é a de depositar o produto sobre a macha de forma concentrada ao invés de espalhar/esfregar demais. Experimente dar batidinhas ao invés de esfumar o produto com pincel/esponja ou os dedos! Todas essas dicas, ela fala no vídeo :;):

*O vídeo foi apresentado no VII Encontro de Pessoas com Hemangiomas e Linfangiomas e nele a Graziella Moretto mostra como ela faz a maquiagem para encobrir suas manchas.

Espero que ele as ajudem.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário