quinta-feira, 29 de março de 2012

BURLESQUE!

Momento... GURIA PARA TUDO!






Confesso que sempre tive vontade de ver o filme BURLESQUE, pois sou muito chata com musicais, entretanto, fiquei impressionada e [lip] o filme. O figurino tem o ar de vintage e retrô, as músicas são clássicas e demais e a voz da Christina Aguilera é fantástica. O filme é divertido e romântico ao mesmo tempo. 


Segue a sinopse e trailer do filme:




Ali (Christina Aguilera) é uma jovem de uma cidade do interior, com uma bela voz, que escapa da vida dura e de um futuro incerto e vai a Los Angeles, para concretizar os seus sonhos. Por acaso, ela chega a um teatro majestoso, porém em péssimo estado de conservação, The Burlesque Lounge, onde está sendo exibido um fantástico musical. Ali é contratada como garçonete por Tess (Cher), dona e administradora do teatro.
Os fantásticos figurinos de Burlesque e a coreografia ousada conquistam Ali, que se promete que, um dia, subirá ao palco do teatro. Logo, Ali fica amiga de uma dançarina (Julianne Hough), provoca o ciúme de Nikki, uma dançarina desequilibrada (Kristen Bell) e conquista o amor de Jack (Cam Gigandet), que trabalha como barman e músico. Com a ajuda de um esperto cenógrafo (Stanley Tucci) e o apresentador transformista (Alan Cumming), Ali consegue sair do bar e subir ao palco. Sua voz espetacular ajuda a recuperar a antiga glória do The Burlesque Lounge, porém somente depois que um empresário carismático (Eric Dane) chega com uma proposta tentadora…
'Burlesque' tem 12 números de música e dança. Cher canta duas músicas no filme, sendo uma delas a performance de abertura.
Peter Gallagher que já atuou ao lado de Cher há quase 20 anos no filme de Robert Altman chamado The Player, faz o papel do ex-marido de Cher e seu parceiro nos negócios do Burlesque Lounge.



Está aí, uma boa pedida para o final de semana ou para vermos com as amigas/amores [^^] .

CURIOSIDADE:

burlesque traduz a liberdade da mulher se mostrar como ela realmente é, com sua forma física, magrinha ou rechonchuda, com sua atitude própria, com seu jeito mais debochado ou mais sensual, ou mesmo mais ingênuo. Basta ser mulher e pronto!

Burlesque é ligado ao mudo sensual das Pin-Ups.



Uma das representantes modernas mais famosas do estilo pin-up, é a Dita von Teese. Dita é considerada a representante internacional da volta do burlesco. Ex-mulher de Marilyn Mason, desde o fim dos anos 90 quando virou modelo da Playboy Enterprise, sua carreira alavancou e tornou-a responsável por disseminar o estilo.

Espero que tenham gostado...

[kiss]  


Nenhum comentário:

Postar um comentário