segunda-feira, 28 de maio de 2012

Receita: cupcake de chocolate com doce de leite!


Momento... GURIA PARA TUDO!Gurias, vi essa receita num blog e achei ótima para fazermos no Dia dos Namorados. O que acham? Que tal agradarmos o 'amorzão' [heart]? Ela é fácil e deve ser deliciosa.




2 ovos
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de leite
200g de manteiga amolecida
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (chá) de fermento em pó
1 pote de doce de leite


Modo de preparo

Pré aqueça o forno em 180 graus e separe tudo o que você vai precisar. Comece misturando todos os ingredientes, menos o leite, que deve ser adicionado aos poucos. Assim que a massa estiver pronta coloque nas forminhas e leve ao forno por 20 minutos. Existem várias formas para fazer cupcakes, eu usei uma forma de metal como essas. Para fazer a cobertura usei um saquinho de confeiteiro sem o bico, doce de leite é grosso e usando bico vai entupir e dificultar a sua vida. Vocês também podem fazer com brigadeiro, nutella e até Moça Fiesta! Depois de pronto apenas deixei um tempinho na geladeira para a cobertura tomar forma. Fácil demais né?

Essa receita é de chocolate e rende 12 cupcakes, se você quiser fazer cupcakes de baunilha basta tirar o chocolate em pó da receita e seguir em frente, também vai ficar muito gostoso. Se você fizer a receita de baunilha pode usar um pouquinho de corante na massa. 
[star]Você pode usar Toddy ou o Chocolate da Nestlé.


Bon appetit!
[love]

Nenhum comentário:

Postar um comentário