terça-feira, 22 de maio de 2012

Tranças!



Momento... GURIA PARA TUDO!
Faz um tempinho que eu estou com muita vontade de fazer um post desses pra vocês. Eu sempre fui adepta a tranças [heart]. Contudo, desde que eu repiquei o meu cabelo não tenho feito muitas. Entretanto, separei imagens e vídeos com tranças divinas para vocês se inspirarem!
  • TRANÇA EMBUTIDA: Esse é o modelo mais facil de fazer: Pegue três mechas da parte da frente e a medida que você vai fazendo a trança vai pegando mais mechas.
  • TRANÇA ESPINHA DE PEIXE: Essa é uma das tranças mais lindas, super diferente e fofa. Para dar o efeito de “espinha de peixe”, você tem que dividir a trança em duas mechas, e vá juntando a mecha do lado direito á do lado esquerdo. E no final coloque um elástico.
  • TRANÇA FRANCESA/RAIZ: É um pouco trabalhosa, então é legal pedir para sua mãe, prima, tia ou amiga para fazer, mas se você quiser pode olhar por um espelho, mas vai precisar ter muita paciência.
[star] P.S.: Esse cabelo é m a r a v i l h o s o !
  • TRANÇA LATERAL: Esse é o modelo mais fácil de se fazer: Separe as três mechas e coloque de lado e vá trançando. Não aperte a trança, ela tem que ficar com um efeito mais soltinho e bagunçado, e se você quiser, pode deixar franja ou algumas mechas de cabelo solta. Fica super fofo.

TRANÇA CASCATA

Não consegui colocar o vídeo da Julia Petit ensinando com se faz essa trança  aqui. Mas segue o link.

[star] E para as Gurias que amam tranças como eu, mas tem o cabelo repicado o ideal é que estejam com os cabelos limpos e secos faça a trança bem apertada e vá corrigindo os fios com um pouquinho de gel; para finalizar pode utilizar um pouco de spray fixador bem de leve para não ficar artificial. O ideial é que outra pessoa faça a trança por ter uma visão melhor de toda a cabeça!


Existem varios outros modelos de tranças mais trabalhadas que vocês podem se jogar, mas essas são os mais conhecidas e dá para usar em qualquer ocasião. Se tiverem interesse em aprender alguma é só me comunicar!
[kiss]

Um comentário: