sábado, 1 de setembro de 2012

Plus Size (Modelagem grande) *no JORNAL

Momento... GURIA PARA TUDO!
Gurias, segue a matéria que fiz para a edição do Jornal São Marcos Online. Esse era um assunto que eu queria ter falado a muito tempo. Espero que seja útil, qualquer coisa estou a disposição.
Há e sempre houve o maior questionamento no mundo da moda relacionado ao PLUS SIZE (Modelagem grande). A questão é: a partir de que número começa? Do 44 ao 56? Ou 46 ao 56? Entretanto, quem disse que mulheres com essa modelagem não possuem estilo? A roupa que usamos pode nos valorizar ou detonar! Por isso, é preciso aprender a evidenciar pontos positivos e atenuar aquilo que não está tão legal. Se você é uma mulher plus size, leia as dicas de moda para aprender a vestir-se sem medo.
1. Compre a roupa do seu tamanho! Não se engane! Reconheça o seu real tamanho.
2. Escolha a roupa íntima que lhe ajude. Sutiã bem ajustado, um body(modelador), uma calcinha exatamente para o seu tamanho ajuda a camuflar as protuberâncias dos quilinhos a mais.
3. Não esconda suas curvas. Não compre aquelas roupas exageradamente largas! Você não precisa parecer que está vestindo um saco! Valorize-se.
4. Não use roupas grudadas demais. Esse é o erro mais comum de mulheres plus size.  Joga todo o “look” no chão. O bom senso precisa prevalecer na hora de vestir.
5. Saias devem terminar na altura do joelho, onde termina a rótula. Desse jeito fica mais elegante. Saias muito curtas dimensionam o tamanho da pessoa.
6. Chame a atenção para os seus pés. Use sapatos poderosos, coloridos, chiques.A atenção pode ficar nos seus pés com charme e estilo, sem perder todo o resto da sua produção. Por isso, combine cores, texturas.
7. Evite elástico na cintura. Em geral, calças, shorts ou saias com elástico aumentam o volume. Disfarce o volume!
8. Decotes abertos são mais interessantes! Decote V alonga o pescoço e traz a atenção para o colo.
9. Cores nas roupas. Esqueça aquela máxima: “preto disfarça”. Tudo sempre preto deixa o “look”  muito cansativo e chato. Use  e abuse das cores. Isso demonstra que a mulher não está o tempo todo interessada em se esconder atrás do uso  do preto.  A moda é um mundo colorido de possibilidades.
10. Use e abuse dos dos acessórios. Bijuterias, pulseiras e cintos podem fazer maravilhas por você. Para disfarçar o volume de algumas regiões, você pode chamar a atenção para outras partes do seu corpo com esses acessórios.
Não erre! Explore seu guarda roupa sem medo! Estilosa, feminina e chique.

E o mais importante de tudo, você tem que se sentir bem com seu estilo e sua condição. E se isso não está acontecendo, MUDE. Pratique exercícios físicos, coma bem, durma melhor e NUNCA exite em pedir ajuda para profissionais da área da saúde. 

Até a próxima edição.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário