terça-feira, 25 de setembro de 2012

TENDÊNCIA: Estampas de lenço

Momento... GURIA PARA TUDO!!!

Do pescoço para as peças de roupas, o lenço hoje é muito mais do que um simples paninho de seda pra amarrar no pescoço. A ideia virou tendência e prometem chegar com força na próxima estação.

As estampas em forma de lenços é umas das marcas registradas da Versace, mas marcas como Balmain, Celine, TopShop, Zara e D&G, Animale e Triton estão trazendo de volta essa inspiração bem anos 90. É uma forma de resgatar um pouco do maximalismo que ficou ofuscado nesses últimos tempos pelo minimalismo.
Esse tipo de estampa está presente em blusas de seda, calças tipo pijmas, shorts e vestidos. Um “must” que proporciona um visual fica super estiloso e meio desprentencioso, já que envolve um coisa meio barroca, meio artística e forma um visual bem vintage e chic ao mesmo tempo.

Como usar?

Para quem quiser inovar com essas estampas, cuidado para não exagerar e aumentar a silhueta. Combine as estampas com peças mais lisas e de tons próximos aos da estampa. E lembrem-se de que a estampa sempre EXPANDE a área na qual se está vestindo. Portanto, procure usar a estampa na parte do corpo mais magrinha.
Então, corram fuçar no armário da avó, mãe e tias, sempre tem alguma peça incrível esquecida por lá. Um charme! Super feminino!
:kiss:

Um comentário: