terça-feira, 11 de setembro de 2012

TENDÊNCIA: Caveirismo.

Momento... GURIA PARA TUDO!
As caveiras, antes somente aderidas por grupos de góticos, punks ou rockers meio a bandanas, lenços e camisetas, invadiram o mercado de moda e, democráticas, tornaram-se febre. O caveirismo, termo que vem sendo utilizado para definir a tendência, molda-se ao estilo sexy ou clássico, assim como ao romântico.
Repaginadas, as caveiras dão graça e modernidade à t-shirts, bolsas, sapatos, produtos de beleza e acessórios mil. Tradicionalmente adotadas em composições de preto e branco, saltam para as cores, tal como se mesclam à feminilidade do strass e pedrarias; às aplicações em pingentes, laçarotes e corações.
Porém, muitos têm receio de aderir ao caveirismo, pois caveiras são consideradas por alguns, sinônimo de perigo ou morte. Contudo, a tendência tem como intenção trazer o elemento à moda como objeto de diversão. Até porque, muitas são as opções de itens e as formas de usá-los para assim criar um equilíbrio, de acordo com o estilo individual de cada mulher.
Além do mais há a possibilidade de aderir à tendência através de peças mais básicas e neutras, como um acessório no estilo aliado à flats e um vestido, por exemplo. Brincos, pulseiras leves, anéis, colares e gargantilhas, tal como broches, presilhas e detalhes de metal em bolsas são algumas das sugestões. Assim, escolha o adereço e o misture a outras temáticas, como elementos em strass, pérolas, pedras e joias sofisticadas.
A dica principal fica por conta das proporções, de contrabalancear o visual por meio dos elementos utilizados, tecidos e cores. Opte por uma peça-chave no visual com menção às caveiras, como uma camiseta, por exemplo, e então invista em complementos atuais e femininos, como calças skinny e sapatos metalizados. Ao coordenar o visual desta maneira, evita-se que a produção fique pesada, ou comprometida por um estilo diferente do que desejava usar.
Dica de Look:
Eu não gosto dessa moda (em mim); pois, me remete muito o negativismo. E vocês? São adeptas?
:kiss:

Nenhum comentário:

Postar um comentário