quarta-feira, 22 de maio de 2013

E tu, o que tens a oferecer?

Momento... GURIA PARA TUDO! By Caroline Bozzetto

Sempre fui adepta do lema que diz que o mundo deve se tornar um lugar melhor depois da nossa existência pelo simples fato de termos vivido nele. Deixar nossa marca e nossa contribuição vai além de sermos pessoas amáveis e das quais alguém um dia vai se lembrar com ternura. É preciso que nossa garra, nossos bons exemplos e nossas virtudes sejam passadas adiante. É necessário que uma pontinha de nós floresça nos outros corações, nem que seja por meio de um sorriso e de um abraço sincero.
Nem sempre nos damos conta da importância que temos diante da vida e quiçá do quanto importante somos na vida de alguém. É que se é difícil reconhecer o valor dos outros, acho que tarefa mais árdua ainda é reconhecermos nosso próprio valor.
Quando entendemos que nosso ego é diferente da nossa estima própria, nos tornamos pessoas melhores, reconhecendo nosso valor diante da vida e entendendo nossa condição de igualdade com os demais.
Uma palavra, um afeto, um abraço e um exemplo: pequenos grandes gestos de quem sabe que o mundo deve seguir melhor depois de nós.

Caroline Bozzetto - Costurando Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário