terça-feira, 14 de maio de 2013

Guia de limpeza para sua maquiagem 2

Momento... GURIA PARA TUDO!
Lembra que mostramos aqui o passo a passo da maquiadora sênior da MAC, Fabi Gomes, na hora de higienizar pincéis, esponjas e outras dicas muito importantes para maquiadores (profissionais ou amadores)? A segunda parte do post está aqui, te informando agora como deixar outros produtos limpinhos, como pós, cremes, batons, lápis, produtos líquidos, máscaras, pigmentos e acessórios.

Produtos em pó – Antes e depois de usar produtos em pó, passe um lenço de papel macio sobre a superfície do mesmo. Dê umas duas ou três voltas com o lenço até retirar a camada mais externa. Para fazer ‘laminha’de sombra, evite usar água diretamente sobre o pó. Quando quiser mais intensidade de cor e brilho, raspe o produto com uma espátula e coloque numa palheta semelhante as que os pintores usam (as de metal duram mais e são mais higiênicas). Aí está liberada a hidratação do produto que pode ser feita com água, brumas como Fix + ou misturadores de maquiagem como o Mixing Medium da MAC.
Produtos cremosos – Ao invés de pegar o produto diretamente da embalagem e aplicar ao rosto, limpe a superfície do mesmo com lenço de papel e use espátula para retirar a quantidade desejada. As espátulas também devem ser higienizadas com álcool 70% e lenço de papel.  Espere o álcool evaporar antes de usá-lo.
Batons – Você pode usar o mesmo procedimento de raspar o batom com espátula. Se preferir usar o produto direto do tubo, mergulhe a bala do batom (o corpo do batom se chama bala) em álcool mantendo-o de cabeça pra baixo (para não molhar e danificar a base do produto) e seque-o com lenço de papel de modo a retirar a camada mais externa do produto.
Lápis – Assim como com os batons, mergulhe-os em álcool e depois aponte-os na frente da sua cliente. O apontador também deve estar limpo e higienizado. Use cotonete embebido em álcool  para limpá-lo.
Produtos líquidos – Nunca pegue o produto diretamente da embalagem. Use o apoio de uma palheta para depositar os produtos no dorso das mãos (limpas). Bases com dosador ou pump tendem a durar mais já que o contato com o ambiente externo é menor. A regra vale para o gloss: não use o próprio aplicador. Você pode usar pincéis descartáveis ou uma espátula fina, se não for descartável limpe-a com álcool antes de usá-la. Depois aplicaque o produto com pincel apropriado.
Pós soltos e pigmentos – Retire a quantidade necessária com uma espátula higienizada. Use a palheta como apoio.
Mascara de cílios – Uma das campeãs da proliferação de bactérias merece cuidado especial. Pense: é um lugarzinho úmido, escuro, com uma escovinha que vai e vem e está sempre em contato com os cílios, que, aliás, servem para proteger os olhos das sujeirinhas e dos agentes externos. Portanto, prefira usar aplicadores de máscara descartáveis. Difícil? Higienize os aplicadores de máscaras já acabadas com álcool e mantenha-as no seu kit de maquiagem.
Acessórios – Apontadores, pinças, espátulas, enfim, todos os acessórios do kit de maquiagem devem ser higienizados. Use álcool e lenço de papel  para este trabalho. Higienizar os produtos na frente da sua cliente pode lhe render pontos e fidelização.
Toque final – Organizar sua bancada de trabalho é essencial e facilita seu trabalho. Usar uma toalha para forrar a mesa é esteticamente mais bonito e mostra asseio. Toalhas de papel mais espessas também funcionam bem.
Com estes procedimentos, você não estará apenas aumentando a vida útil dos seus produtos, mas também aumentando sua legião de fãs e clientes.
Gostaram das dicas?! Agora não tem mais desculpas para não higienizar toda a make!


Nenhum comentário:

Postar um comentário