quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHER!



Como o tema de hoje é o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, eu não poderia deixar de expressar a minha opinião. E vim compartilhar com vocês. Por que afinal ser MULHER vai muito além de alguns conceitos.

Ser mulher é muito além de ter um rostinho bonito, um corpo ideal ou ter ou não posses financeiras para adquirir algumas coisas que, cá entre nós, sabemos que isso nos torna muito mais bonitas.

Acredito que uma mulher tenha que ter elegância, mas não aquela elegância falsa que vemos em algumas novelas, mas sim aquela elegância que exala dela, que percebemos que não é planejada e nem forçada. Que ela possa ter respeito por ela mesma, que hoje em dia estamos, nós mulheres, carentes de respeito. Por que não nos impomos o respeito. E devido a isso, devemos aprender a nos valorizar, para que possamos ser valorizadas.
Temos que aprender a nos olharmos bonitas, a nos apaixonarmos por nós mesmas, a vermos qualidades dentro de nós. Só assim, vamos nos sentir mais MULHERES.

Sei também de MULHERES que não gostam do dia de hoje, pois acham o maior simbolismo de machismo. Mas o meu propósito de estar aqui, não é pela luta que algumas mulheres tiveram no dia 8 de março de 1857. Tenho o maior respeito por elas, pois foram reprimidas da pior forma possível. Contudo, sei também que existem mulheres que lutam e defendem seus ideais de salto alto, bem vestidas e com maquiagem no rosto. E isso não as tornam menos ou mais do as da fábrica de 1857.

Então, podemos ser quem nós quisermos. Entretanto, desde o nosso ideal/propósito não interfira no do outro. Que possamos respeitar as diferenças e convivamos com elas. Por que afinal ninguém pensa igual.

Um FELIZ DIA DA MULHER PARA AS LEITORAS DO BLOG GURIA PARA TUDO!

With  

Beijinhos!!!  

Um comentário: