quarta-feira, 9 de maio de 2012

O Grande Dia... Casamento #7

Momento... GURIA PARA TUDO!
Chegou o dia final da 'série' Casamento; e hoje falaremos sobre o Make Up da Noiva e Madrinhas e tudo relacionado a isso.


As madrinhas de casamento e suas tarefas

Nem todos sabem, mas existem tarefas para as madrinhas de casamento. Isso mesmo, a madrinha e o padrinho de casamento podem muito mais que testemunharem à união do casal; eles podem ajudá-los nos preparativos da cerimônia. A madrinha principalmente, já que as mulheres sempre se envolvem mais na preparação e planejamento de um evento deste tipo. Mas é preciso que a noiva saiba dosar as tarefas para não sobrecarregar a madrinha, e também para que tudo seja de acordo com o seu gosto e não com o dela. Uma das tarefas madrinhas é a elaboração da lista do chá de cozinha, onde são enumerados 
itens de utilidade doméstica para que as amigas da noiva a presenteiem em uma reunião bastante descontraída, que também deve ser produzida pela madrinha de casamento.


Madrinha/padrinho de casamento devem ser escolhidos com carinho, por motivos coerentes, como um forte vínculo de amizade com o casal, o que fará com que seja bem mais fácil contar com a ajuda deles para diversas situações. Ser convidado para madrinha/padrinho de casamento é sinal de prestígio e reconhecimento, que podem e devem ser retribuídos com tarefa madrinhas. Além de ser de grande utilidade para a noiva, ajudar a preparar a lista do chá de cozinha é uma tarefa bem gostosa, onde todas se divertem. Contudo, como os presentes serão para a noiva, ela deve ser consultada para que os objetos estejam de acordo com a sua preferência. Se a madrinha de casamento não se dispuser naturalmente a participar mais ativamente dos preparativos do casamento, convide-a. Por timidez ou mesmo para não parecer curiosa, peça uma ajudinha. Uma noiva tem muitas coisas com as quais se preocupar, e precisa mesmo dividir algumas responsabilidades com alguém que confie e que terá parte importante na cerimônia. Divirtam-se curtindo o momento!


Ser madrinha de um casal é antes de tudo ter vocação para a amizade. É vibrar junto com as conquistas, é saber oferecer um sorriso, um abraço e o ombro, sempre que precisarem. É saber ouvir, saber compartilhar da felicidade do outro, é estar sempre presente, ainda que fisicamente distante. Para ser madrinha, é preciso saber amar.

Traje das Madrinhas

Se a noiva solicitar uma cor específica ou algum modelo de vestido de madrinha (longo, longuete, curto...) respeite e de maneira alguma apareça no dia do casamento com uma escolha diferente. Caso a noiva não tenha dado nenhuma orientação, ligue para ela antes de decidir sobre seu vestido e informe pelo menos a cor que pretende usar no dia.
É óbvio, mas não custa repetir: o vestido da madrinha de casamento não pode ser branco (ou tons muito claros, como marfim, champagne...) e nem preto, a não ser que essa seja uma solicitação da noiva.

[star] Segue alguns modelos. Contudo, não necessitam ser exatamente nessas cores. Usem a criatividade!

Cabelo Madrinhas
O penteado mais clássico e elegante para ser madrinha de casamento é sem dúvida nenhuma o coque e ele pode ser feito também em diversas posições e tamanhos e nunca saem de moda. O penteado com o cabelo todo preso realça os acessórios, deixando brincos e colares em evidência. Este tipo de penteado é ideal para ser usado com vestidos decotados e abertos nas costas.


Um dos grandes trunfos dos penteados das madrinhas  para casamento são os acessórios usados no cabelo um importante adereço que busca dar um pouco mais de charme e estilo na hora de finalizar com chave de ouro o seu penteado.
Flores, presilhas com pedras e grampos são os acessórios que vão tornar o arranjo e a maneira de arrumar seu penteado de madrinha lindo!

Make Up das Madrinhas
Não existem regras para combinar a cor do make com a cor da roupa mas, para não exagerar, o melhor é usar no rosto pelo menos uma cor próxima à da roupa. Por exemplo, se seu vestido é vermelho, a boca vermelha fica linda. Se o traje é azul, porque não um esfumado marinho?
Outra possibilidade, para mulheres mais seguras, é usar justamente o oposto: com um vestido azul ou verde, faça uma sombra discreta e uma boca vermelha ou pink. Com um vestido vermelho ou pink, um esfumado incrível com um azul intenso.
Se o tom planejado pela noiva é mais clarinho, como rosa ou azul bebê, minha dica é aproveitar a maquiagem para parecer apropriada para a sua idade. Vestido claro com make leve pode deixar você com cara de criança.
A última e mais importante dica é: lembre-se de que este é o grande dia da noiva. Por isso, não tente aparecer mais que ela usando tudo junto ao mesmo tempo, combinado?
Cabelo da Noiva

Quer seja um casamento formal, quer seja um casamento mais casual, o penteado da noiva reflete o estilo pessoal da noiva. Os apanhados, penteados mais intemporais, estão entre os mais populares. A incorporação de tiaras, flores, véu de gaiola ou o uso de cabelos soltos são outras opções também muito populares. O que importa é que esteja o mais radiante possível no dia do casamento e que, acima de tudo, se sinta confortável com todo o seu look de acordo com toda a indumentária: vestido de noiva e acessórios. Poderá combinar o seu penteado de noiva com as flores do bouquet ou até assemelhá-lo ao que a sua mãe usou no casamento dela. Ficam aqui algumas sugestões de penteados elegantes e até charmosos que dificilmente sairão de moda, e se podem facilmente adaptar ao estilo de cada noiva.


Make up da Noiva
Dicas de Maquiagem para Casamentos Noturnos
Vou dar algumas dicas de maquiagem para as noivas que pensam em se casar durante à noite. As tendências de maquiagens para noivas em casamentos noturnos não costumam mudar ao longo dos anos, mas é sempre bom ajudar as futuras noivas a realçar sua beleza natural e a usar cosméticos e maquiagens corretas para a ocasião.
As minhas dicas de maquiagem para as noivas que vão se casar à noite é aproveitar a ocasião e escolher maquiagens que realcem o olhar e iluminem o restante do rosto da noiva. Escolha sempre cores mais fortes de sombra, que marcam o olhar. Estão na moda as cores preto, marrom, azul, lilás, roxo, e outras cores mais escuras. Esfumar a sombra também vale a pena e é uma das dicas de maquiagem para as noivas mais comuns entre os profissionais especializados em maquiagens e novas tendências em cosméticos e beleza feminina.

Para casamentos noturnos também é possível abusar do lápis preto, do rímel e do delineador, que podem ser usados com ou sem uma sombra mais forte. Os batons variam, mas em geral a noiva prefere usar um tom mais claro nos lábios quando reforça o olhar. O blush deve ser usado com atenção, mas as noivas podem escolher as cores que mais combinarem com seu rosto.
Para as noivas que não gostam de exagerar no make, uma opção é usar o discreto nude, que deixa a mulher bonita sem carregar a maquiagem. Neste caso, use um lápis para marcar os olhos e aposte nas cores mais neutras de blush, sombra e batom. Seguindo estas dicas de maquiagem você vai fazer bonito no casamento noturno e arrasar nas fotos!
Dicas de Maquiagem para Casamentos Diurnos
noiva é sempre a estrela do casamento, seja ele onde for. Por isso, ela precisa estar perfeita, seja em relação à roupa, ao penteado e à maquiagem, que muda de acordo com cada tipo de cerimônia. Os casamentos ao ar livre(ou de dia), por exemplo, são cada vez mais requisitados pelos noivos e pedem decorações, roupas e maquiagens diferenciadas, seja para a noiva ou para seus convidados. Se você pensa em se casar ao ar livre, confira algumas dicas de maquiagem para você compor um visual adequado para a ocasião. Algumas dicas de maquiagens para cerimônia de casamento ao ar livre podem ser seguidas tanto para cerimônias diurnas como noturnas.
No casamento ao ar livre, evite usar sombras com muito brilho ou muito pesadas, apostando sempre nas sobras mais leves e elegantes. Aposte nas cores neutras, como o marrom, o rosa ou pérola. Para a noite, você pode adicionar alguns tons mais escuros no canto dos olhos, como o preto ou o marrom forte.
Procure sempre deixar o visual suave e harmônico com seu rosto. Entre as dicas de maquiagem para o casamento ao ar livre está o uso do iluminador. Ele pode ser aplicado em diversos lugares, como ponta do nariz, bochecha, embaixo dos olhos, ressaltando estas regiões e iluminando o rosto, deixando o look das noivas ainda mais bonito para o casamento ao ar livre.
Além da sombra, aposte no blush mais natural, no delineador e nas cores de batom que mais combinam com você, podendo variar desde o nude até o vermelho. 

Chegamos ao fim da nossa série Casamentos e eu espero que vocês tenham aproveitado as dicas.

[love] e até amanhã (falando de outro assunto =D)!


2 comentários:

  1. Quando eu for madrinha do teu casamento tu podes escolher aquele vestido azul/verde turquesa da primeira figura e o coque com trança ;)
    Lindas as fotos!

    ResponderExcluir