segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O que rolou no SPFW Inverno/2013.

Momento... GURIA PARA TUDO!
Quanto ao SPFW, de novidade mesmo, é a mudança do calendário da moda brasileira. Os desfiles, que aconteciam em janeiro e junho, passaram para março e outubro. Nesta edição, o local também também mudou: em vez do prédio da Bienal do Ibirapuera, agora a passarela oficial está no Parque Villa Lobos, na zona oeste da cidade de São Paulo, onde 19 marcas desfilaram suas coleções, em apenas quatro dias (programação bem mais enxuta).
Toda via, a moda anda tão igual, temporada após temporada que, sinceramente, eu não tinha muitas esperanças em lançamentos que realmente pudessem alterar o visual nosso de cada dia. Mesmo porque, com exceção dos famosos daqui e lá de fora, a sensação é de que ninguém está muito afim de inovar pra valer em seu jeito de vestir. Mas, ainda assim é possível destacar itens, propostas e temas que prometem conduzir os desejos da próxima temporada de inverno 2013. Reuni um top 10 do que vocês irão usar assim que as temperaturas começarem a cair; confira nas imagens.
A transparência foi a grande aposta da temporada de inverno 2013; Gloria Coelho foi a responsável pelos looks de maior impacto, com recortes estratégicos velados, barras alongadas e vestidos translúcidos com linhas formadas por cristais e bordados.
Vermelho, bordô e vinho, em looks totais, serão as cores-chave do próximo inverno; na imagem, ótimos exemplos dos desfiles da Tufi Duek, Maria Garcia e Triton.
Pronta para encarar o clima fetichista da próxima temporada? Aposte nos looks do batalhão da Ellus ou nos acessórios de impacto como as luvas de couro e as sandálias com amarrações por toda a perna da Tufi Duek.
Decotes, só que ao contrário: as costas ganham foco total com recortes como os vistos na Osklen e no inverno de Vitorino Campos.
50 tons de cinza: a cor é outro destaque da temporada de desfiles, em variadas tonalidades, como na passarela de Gloria Coelho, Triton e Ellus.
O couro ganhou versão mais suave e foi transformado em t-shirts, como na Uma, e vestidos como o do inverno da Colcci, à direita.
Listras: um dos hits das semanas internacionais ganhou a couture desconstruída de Alexandre Herchcovitch e o aplaudido desfile de Vitorino Campos, em sua segunda participação no SPFW.
Silhueta ampla: as mangas arredondadas não vida nova ao vestido brando da Forum; à direita, um dos looks do elogiado desfile da Triton, com alfaiataria de efeito máximo.
Acessório embutido: na Colcci, tricôs e jeans ganharam aplicações com cristais em resultado de efeito visual poderoso.
Swinging sixties: comprimentos curtos e vestidos em A levaram os anos 60 para as passarelas, como na Forum e na Têca.
Fotos: Marcio Madeira

E aí, o que vocês acharam?
[kiss]
Inspiração

Um comentário: