quarta-feira, 10 de abril de 2013

Amor

Momento... GURIA PARA TUDO! By Caroline Bozzetto!

Em uma sequência alucinada de não ter o que fazer senão ver filmes que não possibilitavam a minha livre escolha, seriados igualmente plantados e músicas mais uma vez escolhidas sem meu dedo, assisti “Amor”. Há tempos planejando assistí-lo, não resisti, embora o gênero comédia me parecesse mais apropriado.
Não digo confortavelmente, mas me ajeitei. Dei início ao que muitos teriam em seu futuro.
E é quando mais se sofre que mais se ama ou mais se ama quando mais se sofre? O drama daqueles senhorezinhos mecheu comigo, poucas coisas, aliás, me passam sem um suspiro, uma lágrima ou uma olhadela.
Me vi neles, um dia quem sabe, e no quanto a certeza do sentimento é matéria sempre pertinente.
Amor só existe de fato quando há respeito e cuidado, e isso, eu digo e repito. E vejo que não sou só nessa linha: quem ama cuida e respeita, não por sí, mas pelo outro.
E as vezes, quem ama é rude. Porque cor de rosa muitas vezes é apenas para o jardim. Tem amor na bronca e na cara feia, tem compaixão no que não se deixa ir. Continua vivendo aquilo que é cultivado e reinventado todo o dia, por isso mesmo, é que deve ser amor, mesmo que mude.
Caroline Bozzetto - Costurando Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário