quinta-feira, 4 de abril de 2013

Minha franja está curta demais. O que faço?!

Momento... GURIA PARA TUDO!
Quem nunca passou por esse perrengue aqui, levante a mão?! /o\... hahahaha
Eu já passei por isso umas 3 vezes na minha vida. E ficava com muito ódio das cabeleireiras que faziam isso comigo. E foi quando uma amiga veio me relatar o seu dilema pessoal que resolvi fazer esse post pra vocês e pra ela. :love:

- puxar mais uma camada de mechas e cortá-la mais longa do que a primeira, de forma que ficará por cima da outra.  Se você optar por essa solução, é melhor ir ao cabeleireiro  que vai saber cortar e desfiar a franja corretamente para não ficar pesada.
- recorrer a um aplique. Já existem apliques de franja pronta, que você pode aplicar por cima da curta, se esta não for muito volumosa. 
- mega hair só na franja. Eu particularmente acho desnecessário, porque tem outros recursos mais em conta e logo a franja cresce. Mas vai depender do quanto você está insatisfeita com a situação e do quanto está disposta a consertá-la logo.
- desfiar e usar na lateral. Só recomendo fazer com um cabeleireiro! Foi mais ou menos assim que a minha foi arrumada, depois que puxar mais uma camada de mechas não ficou 100% satisfatório: procurei uma amigona cabeleireira que cortou mais umas mechas laterais, desfiou o que eu já tinha cortado, e possibilitou que eu usasse a franja mais na diagonal, com apenas umas mechas sobre a testa. Ficou bem legal.
E se não tiver solução, como disfarçar?
Calma, que nem tudo está perdido! Logo logo a franja vai crescer, mas até lá tem uma série de recursos para disfarçar o estrago. E o melhor, com muito estilo!
- Tiaras. Há diversos modelos e materiais. Além de prender a franja dá uma mudada no penteado.
Tiaras
- Fivelas. Também tem diversos modelos, desde os mais básicos aos que vão às festas. Além disso permite variar entre diversos penteados, puxando as mechas para trás, para o lado, torcendo ou fazendo um topetinho.
Fivela
- Faixas, fitas ou lenços. Super estilosos, dão um up no visual além de prender a franja.
Faixa Angélica
- Trançar a franja.
Tem várias formas de prender a franja em uma trança. Pode fazer só uma trancinha, lateral ou no alto da cabeça, ou mais de uma, ou ainda trançar o cabelo todo.
Prender com trança

Espero ter ajudado e espero mais ainda que a franja de vocês cresça o mais rápido possível! 
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário