terça-feira, 9 de abril de 2013

Vou viajar. Mas o que eu levo na mala?

Momento... GURIA PARA TUDO!
Pra mim é sempre uma função quando vou viajar. Seja pra passar um final de semana ou um mês; eu sempre acho que estou levando pouca roupa. Mas, no fundo, acaba que eu nem uso todas as peças que eu levo.

Então, eu estava pesquisando sobre isso na internet e achei essa dica no blog Oficina de Estilo, e vim compartilhar com vocês; para que a arrumação não seja um sufoco.


Nuvem MALA PRA VIAGEM CURTA (fim de semana ou feriado)
3 partes de baixo (calça, saia, bermuda/short, vestido)
6 partes de cima (blusas, camisetas, jaquetinhas, cardigans, etc)
2 pares de sapato diferentes um do outro (tipo teninhos e sapatilha, ou sapatilha e sandália)
2 bolsas (uma maior pra usar na viagem, uma média pra usar no destino)
Nuvem MALA PRA VIAGEM MÉDIA (uma semana – dez dias)
6 partes de baixo
12 partes de cima
3 pares de sapato diferentes uns dos outros
3 bolsas (aqui pode ser incluída uma pequenina pra noite, por exemplo)
* Pra essas malas a gente coordena pelo menos dois looks diferentes pra cada parte de baixo que vai na mala — um pra noite e um pra dia, um mais claro outro mais escuro, um mais colorido outro neutrão, etc — pra que as possibilidades já viajem garantidas com a gente. :)
Nuvem MALA PRA VIAGEM LONGA (15 dias ou mais)
10 partes de baixo
10 partes de cima
5 pares de sapatos
3 bolsas
*Quando a viagem é maior considera a possibilidade de usar a lavenderia do hotel, assim pode-se utilizar a mesma roupa mais vezes. Para isso é bom levar roupas de 4 cores, assim todas elas combinam entre si. 
Nuvem Dicas:
• Regra importante: o que você não usa com frequência, você não usará na viagem. Minha mãe sempre diz isso para mim (e às vezes sou teimosa). Tenho sempre a esperança que algo vá funcionar nas viagens, mesmo não funcionando no meu dia-a-dia... E nunca funciona. Então só leve coisas que você tenha certeza que goste de usar.

• Conforme foi planejando a viagem, faça uma listinha das coisas que você vai precisar e mantenha ela sempre perto de você... Sempre lembro das coisas enquanto estou na rua, então deixo na minha bolsa meu moleskine e nunca esqueço de anotar!

• Acessórios ocupam menos espaço que roupas e eles conseguem mudar a cara dos looks! Então escolha lenços, cintos, anéis, pulseiras, brincos... Tudo isso consegue mudar a cara da combinação!

• Leve sempre um casaco quentinho e um biquíni. Vai bate aquele ventinho, ou vai que o hotel tem piscina coberta ou massagem? Você vai precisar desses itens.

• Sapatos pesam bastante, por isso escolha com cautela! Se você for andar muito na viagem, coisa que acontece na maioria das vezes, dê preferência aos sapatos super confortáveis!

• Quando for arrumar a mala, as coisas mais pesadas mais embaixo! Minha organização é sempre a seguinte: calças, vestidos pelo avesso (assim não amassa e não corre o risco de causar algum dano ao tecido delicado), shorts, blusas e camisetas por cima! Os meus sapatos vão por cima, em saquinhos protetores que minha avó faz para mim, assim não suja a roupa! E as roupas intimas vão em um porta-calcinha-e-sutiã (:

• Levar os cosméticos em um saquinho, principalmente se for viajar de avião. A pressão acaba abrindo as embalagens e fazendo a maior bagunça! Ninguém quer as roupas sujas de demaquilante, hidratante, xampu ou base, né?!

• Tente viajar com o casaco e o sapato mais pesado! Assim é um risco a menos de pagar excesso de bagagem!

• Se a viagem for de avião, não esqueça de levar uma mala de mão. Pode parecer chato ter que arrastar uma mala pra lá e para cá, mas principalmente em vôos internacionais, há o risco de extravio da mala. Então, coloque na mala de mão uma troca de roupa, remédios que faz uso continuo (ou aqueles de sempre para cólica, dor de cabeça, etc...), os eletronicos que vai levar na viagem e seus carregadores!

• Se for viajar, de avião, com outra pessoa, coloque um pouco da sua roupa na bagagem dela. Assim, se houver extravio, alguns dias estão garantidos!

• Sempre coloque identificação nas malas. Se for possível, imprima uma folha com seu nome, telefone (com os códigos) e endereço. Assim, se a mala for extraviada vão conseguir te contactar!

Essas foram as minhas dicas e as das meninas do blog Oficina de Estilo! Se vocês têm mais dicas, não esqueçam de deixá-las nos comentários.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário