terça-feira, 23 de abril de 2013

Aprenda a corrigir a maquiagem borrada

Momento... GURIA PARA TUDO!
A maquiagem borrou quando você menos esperava? Saiba alguns truques de emergência para corrigir a maquiagem borrada e continuar linda!

Kit de primeiros socorros
Toda maquiagem pede retoques ao longo do dia, já que a temperatura, a luz ambiente e as atividades desempenhadas ao longo do dia, interferem no comportamento da pele, deixando o rosto mais oleoso. É preciso ter sempre em mãos os cosméticos necessários para repor, corrigir ou refazer a maquiagem, como: lenço de papel, cotonete, pó translúcido (de preferência mineral, que é mais leve), batom e demaquilante.
Uma dica para não carregar a embalagem inteira do produto, é colocar um pouco de demaquilante em um tubinho, como o de colírio. Se seus olhos estiverem muito maquiados, você pode levar também um lápis com borrachinha para esfumar.

Batom

As adeptas do batom também passam por um sufoco tremendo, pois se o batom borrar, o caso é mais delicado. Os batons coloridos têm pigmentos fortes e quando borram para fora do contorno labial, só mesmo um cotonete molhado de demaquilante para retirar. Limpe a área levemente e cubra com o pó translúcido.
Caso esteja de batom vermelho, é necessário retirar o batom com demaquilante e lenço de papel e, depois passar bem pouquinho o produto com os dedos só para dar um ar de saúde.

Pele

Se sua pele é bem oleosa, esse é o seu maior problema na hora da maquiagem já que pouco tempo depois a cobertura da base e do corretivo deixam as imperfeições aparentes e um brilho excessivo absurdo. Mas não se desespere, utilize um lenço de papel limpo para absorver o excesso de suor, dando leves toques no rosto. Se sentir necessidade, passe um pó translúcido para controlar a oleosidade da pele.

Olhos

O olho sem duvida é a região mais fácil de borrar, por isso os cuidados são redobrados e necessitam de imaginação também. Caso a sombra ou o lápis borrem, tente corrigir levemente com a ponta dos dedos, espalhando o excesso de produto para o contorno dos olhos. Se preferir, espalhe um pouco mais do lápis e da sombra com a ajuda do pincel de esfumar. O look fica até mais sexy!
Em seguida cubra o lugar do borrão com o pó translúcido. Lembre-se de que os produtos em pó são mais difíceis de borrar. Por isso, antes de sair de casa, você pode reforçar esse efeito esfumado também com um aplicador e sombra em pó.

Máscara

Recomendo que use máscaras para cílios à prova d´água, para que não corra o risco de ficar borrada. Mas caso não tenha e passou a normal, você pode secar a região com um lenço de papel e retirar o borrão suavemente com um cotonete molhado de demaquilante.
Se você não tiver um corretivo cremoso para cobrir o que sobrou da mancha, faça a correção com o pó mesmo.

Dicas

1. Prefira demaquilantes líquidos ao invés dos cremosos. Eles retiram mais facilmente a maquiagem dos olhos e são mais precisos na hora de fazer a correção com o cotonete. Se a sua pele for muito sensível e propensa à alergia, escolha demaquilantes hipoalergênicos e específicos para a área dos olhos.
2. Ande sempre com o lápis, blush e batom usados na maquiagem, para os devidos retoques.
Gostou das dicas? Conhece alguma outra? Conte aqui nos comentários.

[love]

Nenhum comentário:

Postar um comentário